11 de jun. de 2015

Christopher Lee, ator que interpretou Saruman, falece aos 93 anos


Hoje eu venho aqui dar uma notícia muito triste. O lendário ator britânico, Sir Christopher Lee, faleceu no domingo, dia 07 de junho, aos 93 anos de idade.
Internado a três semanas devido a problemas cardíacos e respiratórios, o ator veio a falecer no domingo. Segunda o comunicado no jornal Telegraph, a esposa de Lee adiou o comunicado porque queria avisar a família antes. 
Sir Christopher Lee ficou famoso por filmes como O vampiro da noite (1958),cujo papel foi o temido vampiro Drácula, e A múmia (1959). Recentemente, o público mais jovem veio a conhecê-lo por ter interpretado Conde Dookan em Star Wars episódio II: Ataque dos clones, e o poderoso mago branco Saruman nas trilogias de Peter Jackson O Senhor dos Anéis e O Hobbit
Fã de heavy metal, o ator também lançou discos e singles neste estilo, sendo seu último trabalho musical o EP Metal knight (2014). Lee foi o único membro do elenco das trilogias baseadas nas obras de J.R.R. Tolkien que chegou a conhecer o professor.
Como fã de Tolkien e fã dos filmes de Peter Jackson, não tenho como expressar o choque e a tristeza que essa noticia me causou. Um dos melhores atores, descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário