30 de set. de 2013

Austenland (Shannon Hale) – The P&P Bicentenary Challenge


Título: Austenland
Autora: Shannon Hale
Editora Bloomsbury, 208p.

Jane Hayes tem 33 anos e é completamente aficcionada pelo Mr. Darcy de Colin Firth. Ela vive fantasiando sobre os personagens masculinos de Jane Austen, principalmente sobre Darcy. Ela herda de uma parenta distante uma visita com tudo pago para Pembroke Park, Kent, na Inglaterra, um resort ultra-chique onde os convidados se vestem, falam, pensam e agem semelhantes aos personagens de Jane Austen. Decidida a superar sua paixão totalmente platônica por Mr. Darcy, a qual detonou praticamente todas as suas relações amorosas, Jane se permite essa última indulgência. Lá, ela recebe um novo sobrenome, Erstwhile, e aprende as regras do lugar. No entanto, rápido ela descobre que nem tudo é o que parece. Jane acaba se tornando obcecado por um dos jardineiros e irrita-se com as tentativas das outras convidadas em conquistar um homem.

Mr. Darcy. Se alguma janeite no mundo nunca sonhou em encontrar o seu próprio Darcy levante a mão. Principalmente depois da famosa cena do lago protagonizada por Colin Firth. Considero esse tipo de história como uma viagem no tempo, e como toda viagem no tempo que se preze, tem que ter confusão. Jane Hayes é divertida, e o fato de sua obsessão com Darcy ter levado ao fracasso sua vida amorosa é tão engraçado quanto problemático... Leitura muito indicada.

Jane Hayes is 33 years old and is completely aficcionada for Colin Firth portrait of Mr. Darcy. She lives fantasizing about the male characters of Jane Austen, mostly about Darcy. She inherits from a distant relative a visit with all paid to Pembroke Park, Kent, England, an ultra-chic resort where guests dress, talk, think and act like the characters of Jane Austen. Determined to overcome his totally platonic passion by Mr. Darcy, which detonated almost all her relationships, Jane allows this ultimate indulgence. There, she receives a new name, Erstwhile, and learn the rules of the place. However, she quickly discovers that everything is not what it seems. Jane eventually becomes obsessed with one of the gardeners and chafes at the other guest attempts to conquer a man.

Mr. Darcy. If some Janeite in the world never dreamed of finding her own Darcy raise your hand. Especially after the famous lake scene starring Colin Firth. I think this kind of story is a journey through time, and how every time travel that is worth, it has to have confusion. Jane Hayes is fun, and the fact that his obsession with Darcy have led to failure her love life is funny as problematic ... Reading very suitable.

19 de set. de 2013

Inaugurado o primeiro museu dedicado a Tolkien e a Terra-média

Acabei de ver no site Tolkien Brasil: acabou de ser inaugurado o primeiro museu do mundo dedicado a Terra-média! GREISINGER MUSEUM é o seu nome. No entanto, o museu só será aberto ao público em 01 de outubro.
O acervo do museu conta com a coleção privada do idealizador do projeto, Bernd Greisinger, que teve a idéia de montar um espaço com vários livros e objetos dedicados a Tolkien. Para mais detalhes, é só visitar o site do Museu ou a página do facebook.

Abaixo, uma foto de Bernd Greisinger.


Conheça um pouco mais do museu aqui:



Vídeo da inauguração:



Só o que tenho a dizer é: MORRI!!!!!!!!!!

Contos de fim de ano Jane Austen Fanfics: volume 1


As meninas do grupo Jane Austen Fanfics estão lançando Contos de fim de ano Jane Austen Fanfics: volume 1. Uma delas eu conheço, é a Moira Bianchi, autora do livro Friendship of a special kind, já lido e resenhado.

Sinopse:
A comunidade “Orgulho & Preconceito Fanfics” nasceu na esteira das comunidades virtuais que surgiram após o sucesso do filme Orgulho & Preconceito, produzido no ano de 2005, dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, baseado na obra-prima de Jane Austen de mesmo nome. Criada em 24.09.2006, ela nasceu pequena e foi crescendo gradativamente ao longo dos anos, com o objetivo de compartilhar adaptações do romance Orgulho & Preconceito. Em 2009 deu origem ao site “Jane Austen Fanfics”, onde os textos compartilhados puderam ser divulgados para o público em geral. As adaptações divulgadas na comunidade e no site são Fanfics. Fanfic é um termo originário do inglês, abreviação de fan fiction (ficção criada por fã), que significa obra escrita em continuação a um livro ou a um filme, na qual se desenvolve uma estória paralela. Pode-se modificar o enredo original, recontando a estória, ou mesmo utilizar as personagens e/ ou elementos da obra para criar situações completamente novas. Em 2012 o alcance da comunidade “Orgulho & Preconceito” e do site “Jane Austen Fanfics” demonstrou a necessidade de compartilhar as Fanfics produzidas para além dos limites já conhecidos. Com esse objetivo foi criada a presente coletânea de Contos. A coletânea, intitulada “Contos de Fim de Ano. Volume I”, contém textos, inéditos e já publicados, exclusivamente escritos pelas autoras do grupo; todos tendo em comum o contexto da obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e as festas de fim de ano, época em que tradicionalmente é organizada uma maratona de contos na comunidade. É um convite às leitoras e fãs da literatura de Jane Austen, com um toque de boas vindas às festas de fim de ano.

Quem quiser adquirir o seu, custa 4,85 dólares na Amazon.

Obrigada pela indicação, Adriana!