30 de out. de 2012

Jane Austen, J.R.R. Tolkien, colaborações de uma fã e celebração de O&P



O documento foi liberado no inicio do mês, mas só agora vou comentar aqui. Não foi relapso meu, tinha outros posts adiantados e não queria mexer na ordem. Enfim.
O site Conselho Branco voltou a ativa no início do ano e como não podia deixar de ser seu informativo também. O Anto Saurono, que vai ganhar novo nome, teve seu número 21 divulgado recentemente e contou com a colaboração de várias pessoas, incluindo esta que vos escreve. Vocês não podem imaginar meu orgulho em fazer parte de uma equipe que sempre segui, desde que me tornei fã de Tolkien. Também sempre quis fazer parte do grupo, colaborar de alguma forma boa, e consegui :)  
O informativo aborda em particular a publicação de O Hobbit, seu 75º aniversário, inclusive abordando ligeiramente uma celebração que a Tolkien Society criou, sua primeira publicação e curiosidades sobre o livro (aliás, duas das matérias expostas ficaram ao meu cargo e diga-se de passagem ficaram bem legais, ai que orgulhinho de mim *_*) 
 O que me lembrou quase que automaticamente da primeira vez mesmo que colaborei com algo do tipo: um artigo que escrevi para a Revista Jane Austen Portugal, uma webzine de fãs portuguesas de Jane Austen. Colaborei com a edição especial sobre Emma (número 6, Junho de 2011). 


Então, como uma coisa leva a outra, venho notificar que o site Jane Austen Sociedade do Brasil acaba de avisar de começaram as inscrições de trabalhos a serem apresentados no IV Encontro Nacional da JASBRA, que irá comemorar o bicentenário da publicação de Orgulho e Preconceito, em janeiro de 2013, em Belo Horizonte. Olhem o convite, que perfeição. 
Para maiores informações, é só conferir no site.

P.S.: Aos interessados em ler a webzine do blog Jane Austen Portugal, pode ser feito download pelo site. O conteúdo do Anto Saurono, no entanto, só está disponível àqueles que são cadastrados no site Conselho Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário