6 de jul. de 2010

Sobre A Lenda de Sigurd e Gudrún e O Hobbit

Hoje recebi uma notificação da Valinor sobre uma determinada promoção que eles estão fazendo. De notícia em notícia, eu vi duas, uma que me agradou, outra que me deixou mais pé-da-vida com essa novela constante que virou a adaptação do Hobbit para o cinema.


Primeiro: a Valinor notificou sobre o lançamento do mais recente livro de Tolkien lançado. A notícia dizia que A Lenda de Sigurd e Gudrún está entre os próximos lançamentos da editora Martins Fontes.

Adorei a notícia porque eu já estava ficando louca por esse livro, e pensava até em comprá-lo em inglês, mesmo tendo consciência de que jamais conseguiria ler (meu inglês ainda é tosco).


A segunda notícia diz respeito a provável saída de Ian McKellen do Hobbit. Ou seja, ele cogita a possibilidade de não voltar para interpretar Gandalf por causa desse chove-não molha do estúdio em relação às filmagens. Logo ele, que algumas outras vezes já tinha confirmado sua presença e até que o filme iria SIM acontecer.

Ninguém merece se isso acontecer. Vai ser o maior desfalque em uma produção cinematográfica, na minha opinião. Bem pior do que quando substituíram Richard Harris para Dumbledore a partir do terceiro filme de Harry Potter. Nesse caso, foi por questão de falecimento (do Harris). Mas é cruel pensar que um livro como O Hobbit pode não ser adaptado por embromação da produção.

É esperar pra ver. E torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário