22 de jan. de 2010

Jane Austen mashups

Zanzando pelo google (o que eu adoro fazer) em busca de algum livro novo pra ler, dei de cara com uns livros cujas histórias são derivadas das obras de Austen. Procurando mais, achei as informações no Jane Austen em Português. São eles:

Pride and Prejudice and Zombies (Orgulho e Preconceito e os Zumbis)
Seth Grahame-Smith


Mas do que se trata? Elizabeth Bennet e suas irmãs se tornam zumbis e aprendem a lutar como ninjas por Mr. Darcy. A outra piada é que querem transformar ISSO em filme, com Natalie Portman como Elizabeth.

O engraçado é que esse livro vai ter continuação.
Pride and Prejudice-Dawn of the Dreadfuls
Steve Hockensmith



Existem outros lançamentos com essa temática "dark" (ou temática nada a ver...)
Sense and sensibility and sea monsters (Razão e Sensiblidade e Monstros Marinhos)
Ben H. Winters


Northanger Abbey and Angels and Dragons (Abadia de Northanger e Anjos e Dragões)
Vera Nazarian


Mansfield Park and Mummies(Mansfield Park e as Múmias)
Vera Nazarian


Mas o que mais me chamou a atenção foi o Mr Darcy, Vampyre , de Amanda Grange. Segundo ela, o livro é uma mistura de Orgulho e Preconceito com o seriado Buffy, a Caça-Vampiros. Um resumo de Camila D., no blog Liquid Dreams of...:



Darcy é vampiro, tem medo de consumar o casamento porque alguém lhe disse no dia da cerimónia que, se calhar, sexo é capaz de ser um método, alternativo à dentada, para transformar alguém em vampiro e por isso, decide viajar pelos seus amigos vampiros da Europa para validar essa ideia, uma vez que não quer ver Lizzie transformada em vampira (sabe-se lá porquê! se gosta tanto dela, vivam os dois para sempre).
Entretanto, são perseguidos não se sabe bem porquê ou por quem, as dicas do vampirismo de Darcy são mais que muitas, mas Lizzie não dá conta de nada (incluindo as transformações nocturnas em morcego), e quando finalmente surge a revelação, vem associada a uma possibilidade de converter a "maldição" e de voltar a ser mortal.
Em vez de oferecer a Lizzie a vida eterna, Darcy decide descer a umas grutas por baixo de uns templos que ficam mesmo ali ao lado de uma das cabanas de caça que este possui quase a cada esquina e, num estranho e muito mal "amanhado" ritual com muito pouco rito, deixa de ser vampiro e passa a viver com Lizzie como mortal.
As limitações das famílias de vampiros chegam quase a ser hilariantes, como o caso de Darcy que fica transparente (!?) durante o nascer e o pôr do sol (isto levanta alguns problemas no que toca à mais recente adaptação do P&P no cinema, para quem se lembra da cena final!).
Já para não dizer que, de repente, Lizzie passou a ter uma beleza avassaladora para toda a gente quando antes era só engraçada. O que diriam eles de Jane, referida por TODOS em P&P como sendo a mais bela das irmãs...


Quem se interessar, pode dar uma olhada no site da autora (é só clicar no link ao lado, Amanda Grange).
Pessoalmente, nem sei o que dizer. Parece engraçado, mas...
Não dá. Não dá. Não dá MESMO!
Vampiros, zumbis na Inglaterra do século XIX ainda vá lá. Mas misturar com os livros de Jane Austen, que eu amo tanto, sem condições!!!!!!!

Um comentário:

  1. Eles estão fazendo isso com TODOS agora! Nem a Isaura escapou!! >.<'
    Aiai... AMO A Tia Steph, mas ela abriu umas portas, no minimo, estranhas para esses autores malucos. O.o Eu não leria esses de zumbis nem seu fosse uma fic que eu encontrasse no Nyah! Ia achar loucura demais para o meu gosto... ¬¬

    ResponderExcluir