19 de jan. de 2010

Orgulho e Preconceito à la Índia

Esse filme é impagável! Bom demais, (apesar dos pesares), inspirado no livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. É o melhor filme caricato de uma obra da escritora que eu já vi.

A Noiva E O Preconceito (Bride And Prejudice) - 2004
País de origem: EUA/Grã-Bretanha/EUA
Gênero: Comédia
Direção: Gurinder Chadha
Elenco: Aishwarya Rai, Nadira Babbar, Martin Henderson, Anupam Kher.

Sinopse: "Noiva e preconceito" transporta o livro de Austen para cidade de Amritsar, na Índia. A Sra. Bakshi luta para encontrar bons partidos para suas quatro lindas filhas, mas tudo vai por água abaixo quando Lalita, a segunda mais velha, decide ela mesma escolher seu noivo. Do encontro com o magnata norte-americano Will Darcy, surge uma relação de amor e ódio. Lalita fica furiosa com o preconceito e a falta de respeito que Will demonstra em relação à Índia, enquanto ele fica exasperado com as reclamações da moça, que o considera um norte-americano mimado. Em meio a tantos atritos, nasce uma atração irresistível.

Vale a pena. Vc se diverte muito!

Um comentário:

  1. Assisti esse filme e adorei, e gostaria de adquirir um DVD,não consigo encontrar,em lojas nem para locação,se possível me enviar por email:kenia@hubner.org.br onde posso encontrá-lo para adquirir.Aguardo um contato.Obrigado
    Kênia Hubner

    ResponderExcluir