31 de jan. de 2010

Desafio Literário - Janeiro: Audácia (Candace Camp)


Tema: Romance de banca

Mês: Janeiro

Neste mês, eu li: Audácia

Autor (a) do livro: Candace Camp

Editora: Harlequin Books

Nº de páginas: 123

O livro é sobre...
Uma mulher obrigada a se casar por dinheiro, para salvar a família do desastre financeiro.
Um homem apaixonado que pensa que foi enganado volta para se vingar.
A história se passa na Inglaterra do final do século XIX. O livro é bom porque mostra como os ingleses valorizam e seguem as regras de classes sociais, e mostra que essas regras não definem um bom ou mau caráter.
Angela Stanhope é a mocinha que se casa com outro obrigada, pra salvar o homem que amava. Cameron Monroe pensa que ela se casou por interesse, somente por dinheiro, e planeja se vingar. Anos depois, eles se reencontram, já adultos e com experiências diferentes. Ela, uma divorciada e enxovalhada pelo marido e pela sociedade (inglesa do final do século XIX, que não aceitava divorciadas). Ele, rico e influente nos Estados Unidos, volta para se vingar de Angela e sua família.
No decorrer da história, vemos que o amor de Cam por Angela nunca acabou, só foi ocultado pela mágoa. E que ela, apesar de nunca tê-lo esquecido, estava fechada (sentimentalmente e fisicamente) para o amor. Apesar do modo errado, Cam tenta fazer com que Angela volte a acreditar no amor e que ela pode voltar a sentir prazer com um homem. A paciência de Cam para despertar a sexualidade de sua esposa, terrivelmente maltratada no primeiro casamento, são as cenas mais bonitas. As descrições das noites de paixão que eles vivem também.
Apesar de que no meio da história o leitor, se for atencioso, já começa a suspeitar do final, é surpreendente.

Eu escolhi este livro porque...
Li a sinopse e achei interessante, o que realmente se confirmou no decorrer da leitura. Esse foi o primeiro romance de banca que eu li. Pensei que fosse me arrepender, mas não. Gostei muito.

A leitura foi...
Lenta, porque é um ebook e eu me canso demais lendo no computador. Mas como a história ficou interessante, eu não conseguia parar e continuava. Só parava quando estava com muito sono, às vezes nem assim.

A nota que eu dou para o livro: 4 (Bom)

7 comentários:

  1. Gostei da sua resenha mas confesso que ainda nao me rendo ao ebook. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da Candace Camp. Ela tem um estilo elegante e romântico de escrever. Que bom que deu tempo de participar, Natallie. Bom mesmo tê-la no Desafio Literário!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Candance e muito boa...
    FAlo que nem a Lari ebooks ainda nao me cativaram... Faço de tudo para achar o livro antes de apelar para eles.. XD

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Vivi!!!!!
    Meninas, tbm não sou fã de ebook, mas acima de tudo adoro ler. Por isso eu li assim mesmo. Aliás, quando eu soube do desafio, não dava mais tempo de procurar o livro. Ainda ontem eu perturbei a vivi pra me inscrever, pra colocar o buttom aqui no blog... Mas o ebook é bom pq eu não tenho que guardar um livro que não faz muito meu gênero. Só li por causa do desafio, romance de banca não é comigo.

    ResponderExcluir
  5. Mas a primeira vista essa escritora é boa.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse mesmo livro e ameiiii eu sou fa da candace camp.Parabéns pela resenha ficou ótima....ate a proxima...bjus elis

    ResponderExcluir